bio-logic – Usinas de biogás no Brasil

Bio-Logic || Usinas de Biogás no Brasil

Usina de biogás - A usina da vida

O INCT CO2 Zero e a Archea Brasil celebraram acordo excluso de cooperação para o desenvolvimento de pesquisas científicas para implantação de Usinas de Biogás em todos território nacional com o objetivo de colaborar com os agricultores e municípios no atendimento a Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 12.305/10 para a transformação dos resíduos orgânicos e inorgânicos e aterros sanitários em biogás, energia elétrica, bloquetes e paralelipípedos (insumos para calçamento de ruas, praças e parques por meio da

transformação do lixo no fortalecimento da mobilidade urbana e rural), biofertilizante (adubo orgânico que pode ser destinado vendido ao mercado e parte para fortalecer as comunidades vulneráveis em atendimento a Política Pública relacionada a Plano de Agricultura Familiar de Baixo Carbono (PLANO ABC) e orientação para a criação de SAF – Sistema Agroflorestal em comunidades vulneráveis e tudo isso por meio da implantação do Programa Bio-Logic CO2 Zero que executa com louvor o PGRS – Programa de Gestão

de Resíduos Sólidos que TODOS os senhores prefeitos terão que cumprir por exigência da Lei e para os Agricultores que podem gerar mais fontes de renda aproveitando os resíduos que já são produzidos e que também por ofício de adequação a legislação ambiental terão que se prepararem para este marco regulatório e aqui os senhores terão as orientações precisas e eficazes de como ganhar dinheiro com o seu lixo ou com seu resíduo que hoje está indo para o lixo, literalmente! Consulte-nos hoje mesmo.

Programa Usina Bio-logic do INCT & Archea Brasil

Transformar o Resíduo Orgânico em BIOGÁS, ENERGIA ELÉTRICA e BIOFERTILIZANTE (excelente para a agricultura), e ainda ter o Resíduo Inorgânico transformado em blocos para pavimentação de ruas, bancos para praças e parques, pontos de ônibus, áreas de descanso e contemplação, entre outros produtos, e TUDO ISSO por menos da metade do custo de um aterro sanitário

ARCHEA instala o primeiro biodigestor com tecnologia alemã “tropicalizada” em Pomerode no sul do Brasil

Archea no Brasil

Pomerode (Estado de Santa Catarina), 15 de setembro de 2014 – no sul do Brasil, uma instalação de biogás ultramoderna foi oficialmente entregue ao operador local por Oliver Nacke, CEO da ARCHEA Biogás Technology GmbH de Hess. Oldendorf. O lema no cartaz da construção “Für eine saubere und sichere Zukunft” foi traduzido como “tecnologia alemã tropicalizada”. A instalação é um projeto conjunto de parceiros alemães e brasileiros e é o primeiro desse gênero no Brasil, tendo sido adaptada pela tecnologia ambiental alemã para as condições específicas do país tropical. A Usina de Biogás de Pomerode é parte de um projeto promovido pelo Ministério Federal Alemão do Ambiente e pela Deutsche Investitions- und Entwicklungsgesellschaft mbH (DEG).

A Biogaspark Deutschland GmbH de Buckeburgo envolveu-se de forma considerável na instalação. A Biogaspark Deutschland opera atualmente 24 instalações de biogás na Alemanha.

Já existem no Brasil várias instalações de biogás, mas muito poucas trabalham de forma estável durante um longo período. Com esse conceito diferente de instalação, queremos mostrar que isso é viável. Os recursos naturais são a base para a produção de gás, eletricidade, adubo orgânico, bloquetes, bancos, paralelipípedo e outros insumos que podem mudar a realidade de muitas comunidades e propriedades com geração de emprego e renda que é o que o país precisa urgente para sair desta crise horrorosa que meteram o nosso querido Brasil que já vem se arrastando há anos.

O Programa Bio-Logic INCT CO2 Zero e Archea cobre toda a cadeia de valor na área de biogás

Desenvolvimento do projeto

Processamento de solicitações, análise ativa de locais adequados e realização de estudos de viabilidade, bem como planejamento e licenciamento.

Financiamento

Capital próprio, financiamento bancário ou constituição de fundo financeiro.

Construção

Construção de instalações Archea mediante o método patenteado ThermDes® desenvolvido tanto individualmente como em conjunto com os parceiros de cooperação, construção “Turn Keys – chave-na-mão”.

Municípios se adequarem a Lei

Assegurar o funcionamento completo e regular, mediante testes de desempenho e certificações através de normas ISO e para tanto trabalhamos com a TÜV da Alemanha quando implantada a Usina de Biogás, sem se esquecer da população que também receberá uma conscientização por meio de uma imersão em relação a como lidar com os resíduos e como separar para a coleta seletiva que também terá a coleta seletiva implantada no município que estará em conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e que integrará em uma única solução a proteção do meio ambiente com geração de emprego e renda ou seja, o TBL – Triple Botton Line completo atendendo as questões ambientais, sociais e econômica em uma solução de economia de baixo carbono.

Assistência

Os resultados da pesquisa e desenvolvimento são continuamente incorporados na assistência posterior das instalações. Isso permite-nos otimizar a gestão do ciclo de vida, que se estende por uma média de 20 anos. Além disso, o know-how na instalação está em constante evolução, afinal já implantamos mais de 100 usinas em vários países ao redor do mundo.

Funcionamento

Apoio aos clientes através do acompanhamento on line baseado em plataformas on line de comunicação inteligente e disponibilização de técnicos que, quando solicitados, estão prontos a atender as diversas demandas de tratamento de resíduos, seja para gerar biogás, energia, biofertilizantes (abudo orgânico), materiais sólidos como paralelipípedos e bloquetes para construção de estradas e rodovias.