Sobre

O que nós fazemos?

A Proposta de Valor que o INCT CO2 Zero pratica é de não medir esforços para colaborar com o desenvolvimento econômico regional nas comunidades tradicionais e vulneráveis do nosso país, colaborar com a geração de emprego e renda, principalmente com foco no aumento do índice de desenvolvimento humano

Com foco total em deixar um legado super positivo para as futuras gerações, o instituto reúne um time de profissionais especializados, doutores e cientistas em Desenvolvimento Econômico Sustentável para criar soluções de redução de impacto ambiental tanto para o poder público, quanto para a iniciativa privada e cidadãos que se preocupam com o impacto que causam no meio-ambiente..

Iniciado em 2012

O INCT CO2 Zero é uma OSCIP– Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – registro no Ministério da Justiça sob processo nº 08071.012094/2014-41 em conformidade com a Lei 9.790/99 (Regulamentada por meio do Decreto 3100/99).

Foi idealizado e fundado por Marcus Andrey Vasconcellos que sempre teve em seu DNA a tecnologia e inovação como base de sucesso e coloca hoje a disposição da sociedade brasileira o Programa de sua autoria

Identidade corporativa

Missão

“Promover atividades de caráter científico, tecnológico e de inovação como mecanismo estratégico para fomentar o desenvolvimento econômico, social e ambiental, e atuar sobretudo na conscientização da sociedade brasileira em relação a necessária adaptação e mitigação das mudanças climáticas, objetivando a continuidade de todas as formas de vida da Biosfera para o bem estar da presente e das futuras gerações”

Visão

“Até dezembro do ano de 2030, ser referência na implantação nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), por meio de pesquisas científicas, tecnológicas e soluções inovadoras para contribuir com desenvolvimento econômico, social e ambiental no âmbito nacional”

(Foco no Triple Botton Line ou TBL)

Valores

Mas o que nos move?

Busca continua por investimentos como um meio, não como um fim, ousando ir onde os mercados e o poder público faliram e a ajuda ficou aquém. Fazemos o capital funcionar para nós, não nos controlar.


Vivemos da imaginação moral: a humildade de ver o mundo como ele é e a audácia de imaginar o mundo como poderia ser. Temos a ambição de aprender no limite, a sabedoria de admitir o fracasso e a coragem de começar de novo, sempre..

Tudo isso requer paciência, bondade, resiliência e coragem: uma esperança dura. Somos uma liderança que rejeita a complacência, rompe a burocracia e desafia a corrupção. Fazer o que é certo, não é fácil.

Carta do presidente

Nosso Instituto está se unindo a parceiros em todo o mundo para enfrentar alguns desafios difíceis: saneamento básico (água e esgoto), tratamento de resíduos sólidos, extrema pobreza, e problemas de saúde e educação sobretudo em comunidades vulneráveis.

Nós nos concentramos nestes problemas porque achamos que é a melhor maneira de ter um grande impacto, e nos concentramos nessas questões em particular porque pensamos que são as maiores barreiras que impedem as pessoas de aproveitar ao máximo suas vidas com a dignidade que elas merecem, pois TODAS AS PESSOAS IMPORTAM.

Identificando e relatando corrupção

Ao lidar com os diversos stakeholders, o INCT CO2 Zero está comprometido com os mais altos padrões de valores éticos e morais.

Nossa entidade quer trabalhar com pessoas que visam construir negócios éticos. Temos uma política de tolerância zero para empresas ou pessoas que não obedecem à letra e ao espírito de todas as leis relevantes no Brasil, particularmente nas áreas de corrupção, fraude fiscal, propina, extorsão, terrorismo e lavagem de dinheiro.