Política Anticorrupção

“FAZEMOS O QUE É CERTO SEMPRE
“Sempre é hora de fazer o que é certo.” – Martin Luther King, Jr.

 I.        Identificando e relatando corrupção

 

Ao lidar com os diversos stakeholders, o INCT CO2 Zero está comprometido com os mais altos padrões de valores éticos e morais. Nossa entidade quer trabalhar com pessoas que visam construir negócios éticos. Temos uma política de tolerância zero para empresas ou pessoas que não obedecem à letra e ao espírito de todas as leis relevantes no Brasil, particularmente nas áreas de corrupção, fraude fiscal, propina, extorsão, terrorismo e lavagem de dinheiro.

 

O respeito ao nosso Código de Ética e o respeito as leis do país por parte de todos os integrantes, também são um dos principais focos do INCT CO2 Zero como signatários do Pacto Global da ONU no Combate a Corrupção.

 

Os membros do INCT CO2 Zero não pagam ou aceitam subornos ou propinas e não toleram tais pagamentos por um parceiro ou contratada, mesmo que seja dito “como os negócios são feitos”. Não aceitamos em nenhuma hipótese.

 

O INCT CO2 Zero se esforça para conhecer nossas empresas parceiras. Entendemos que a diligência não é apenas um exercício de “marque o X” e conduzimos investigações apropriadas para entender a propriedade, as operações, os fluxos de caixa e os relatórios de todas os potenciais parceiros e suas afiliadas. Nós nos esforçamos para entender as atividades de um parceiro antes e após o fechamento de um investimento para garantir transparência total em todas as fases de uma operação de negócios.

 

O INCT CO2 Zero possui um sistema de Governança Corporativa e Compliance para eliminar algumas dessas preocupações, como exigir que nossos clientes também adotem as melhores práticas de mercado e até auxiliamos os nossos clientes a implantarem a Governança Corporativa e Compliance, temos os melhores especialistas do Brasil nessa área.

 

O INCT CO2 Zero também depende da contribuição e cooperação recebida de parceiros e outras pessoas na denúncia de alegações de práticas de corrupção e temos um canal para receber denúncias onde o sigilo está acima de qualquer coisa, denuncie aqui: