OAB – PI “FÓRUM SOBRE RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA DO RIO PARNAÍBA”

A realização do Fórum sobre Recursos Hídricos da Bacia do Rio Parnaíba foi idealizado pelo INCT e a OAB-PI  a partir da urgente necessidade de estruturação e formalização do Comitê de Bacias do Parnaíba e debates sobre o tema de Unidades de Planejamento, Gestão dos Recursos Hídricos e a integração dos 3 estados que compõe a bacia do Parnaíba: Piauí, Ceará e o Maranhão.

O INCT realizou o inventário de GEE – Gases de Efeito Estufa do evento e o plano de compensação que foi realizado por meio de ações de recuperação de nascentes e matas ciliares, reflorestamento e conscientização social com mobilização de escolas e poder público.

Durante o evento, foi formalizado a Carta de Intenções com plano de metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo, pelas três esferas de governo (municipal, estadual e federal).

O Fórum também debateu políticas públicas no intuito de mitigar os graves efeitos das mudanças climáticas que tanto têm assolado os municípios que compõe a Bacia do Parnaíba.

PARTNERS (ODS-17):

O Fórum sobre Recursos Hídricos da Bacia do Rio Parnaíba contou com a participação da sociedade civil, das universidades, do poder público, das indústrias e empresas no debate do planejamento dos recursos hídricos para a bacia do Parnaíba. Na ocasião, foram debatidas ações que contribuirão para intervenções no uso racional e conservação dos recursos hídricos, bem como a análise da situação atual, o estabelecimento de cenários de alternativos e propostas de programas e soluções em projetos ambientais voltados para essa área e sobretudo sobre a formalização do Comitê de Bacias do Rio Parnaíba.

O INCT implantou o SGGEE – Sistema de Gestão de Gases de Efeito Estufa tanto no evento do Fórum sobre Recursos Hídricos da Bacia do Rio Parnaíba como no ambiente corporativo da OAB-PI que emitiu ACT – Atestado de Capacidade Técnica pela eficiência e qualidade nos serviços prestados pelo INCT.

1. ACT - ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA EMITIDA PELA OAB-PI AO INCT

2. ACT - ATESTADO DE CAPACIDADE TÉCNICA EMITIDA PELO CBH PARNAÍBA AO INCT CO2ZERO

REGISTROS

Imagens: INCT CO2Zero