Denuncie Aqui

Canal de Ouvidoria

 

Entre em contato por meio deste canal de ouvidoria do Conselho de Ética do INCT CO2 Zero para relatar preocupações ou evidências de que corrupção, fraude, suborno ou alguma outra forma de má conduta possa ter ocorrido ou esteja relacionada a qualquer negócio do INCT CO2 Zero. Você pode denunciar por e-mail, correio, pessoalmente ou por telefone. (Somente a equipe do Conselho de Ética do INCT CO2 Zero pode acessar essa comunicação.)

 

As alegações podem ser relatadas por qualquer fonte, incluindo fontes confidenciais ou anônimas. No entanto, observe que relatórios anônimos são muito mais difíceis de investigar, pois pode ser mais difícil verificar a autenticidade. Qualquer pessoa que faça uma denúncia é incentivada a fornecer alguns meios que permitirão à INCT CO2 Zero se comunicar com você.

 

Os relatórios sobre as investidas do INCT CO2 Zero serão avaliados pelo Conselho de Ética, que enviará uma recomendação para avaliação adicional, se houver, ao Presidente da instituição, que tomará as medidas legais cabíveis.

 

Os relatórios alegando conduta proibida pela equipe do INCT CO2 Zero são relatados aos supervisores e encaminhados ao Presidente da INCT CO2 Zero. Caso qualquer relatório inclua alegações de fraude financeira, o Conselho de Ética do INCT CO2 Zero aconselha o Diretor Financeiro, a conduzir uma investigação separada sobre questões financeiras implicadas, e relatará suas conclusões e recomendações ao Presidente para as medidas cabíveis cíveis ou criminais.

 

Como somos uma OSCIP/ICT, os casos de denúncias ou indícios de corrupção principalmente que se relacionarem com a Administração Pública de qualquer esfera, serão imediatamente relatadas ao Ministério Público e a Polícia Federal do Brasil.

 

Denuncie aqui: contato@co2zero.eco.br