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PRODUTOS

PESQUISA, FORMAÇÃO, TREINAMENTO

PESQUISA APLICADA NA METODOLOGIA CADEIA DE VALOR: Realização de Pesquisas aplicadas ao levantamento, identificação, sistematização e formatação do Mapeamento de Cadeias de Valor por meio de construção coletiva, comunitária e participativa.

PRODUTO 2. FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES NA METODOLOGIA CADEIA DE VALOR: Realização de Treinamentos de Capacitação Técnica – capacitação técnica de Mapeamento de Cadeias de Valor baseada na construção coletiva, comunitária e participativa.

PRODUTO 3. TREINAMENTO, APLICAÇÃO E INDICAÇÃO DE SOLUÇÕES COM A METODOLOGIA CADEIA DE VALOR: Realização de Treinamentos de Capacitação Técnica com foco em soluções socioeconômicas para produtos (ou processos) da Agricultura Familiar, da Bioeconomia em geral, da Sociobiodiversidade oriundos de Povos e Comunidades Tradicionais (PCT’s) ou de pequenas e médias empresas rurais.

OBJETIVOS

Promover orientações de políticas comerciais, superação de entraves, estruturação de programas ou projetos de impacto na agregação de valor a produtos (ou melhoria de processos), de aumento da renda, de melhoria na qualidade de vida das populações, no âmbito da socioeconomia regional, estadual, municipal, territorial ou de comunidades locais.

FORMA DA CAPACITAÇÃO

A capacitação na metodologia de Cadeias de Valor poderá ocorrer por meio de treinamentos: palestras, oficinas, cursos de média ou longa duração, de maneira presencial, não presencial ou associando as duas modalidades, adequando-se às condições de participação intensiva do público beneficiário.

VANTAGENS

Conheça as vantagens

OPORTUNIDADES DA METODOLOGIA

a aplicação das ferramentas contribui para selecionar, mapear, analisar e propor estratégias de melhorias de produtos para um grupo de produtores autônomos ou entidades comunitárias organizadas por meio de Associações ou Cooperativas, qualificando com conhecimento novo os produtores e demais atores.

contribui para promover a integração dos produtos em mercado privados e também de políticas públicas de apoio à comercialização para o fomento de cadeias de valor e negócios sustentáveis, aumentando a participação de produtos agrícolas locais: in natura, manufaturados, semimanufaturados, agroindustriais. Mercados como: Feiras Agrícolas; Atacadão de alimentos; Supermercados; Novos Clientes da Indústria ou Comércio.

em diversos municípios e Estados do Brasil.

  1. Programa Nacional de Alimentação Escolar: PNAE Estadual [Secretarias Estaduais de Educação e Instituição de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER]
  2. Programa Nacional de Alimentação Escolar: PNAE Municipal [Secretarias Municipais de Educação e Instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER]
  3. Programa de Aquisição de Alimentos: PAA Estadual [executado por Instituição de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER]
  4. Programa de Aquisição de Alimentos: PAA Municipal [executado por Instituição de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER Municipal]
  5. Programa de Compra Institucional (Programa de Aquisição de Alimentos/PAA-CI): grandes compradores de alimentos: Exército; Hospitais; Secretarias de Saúde; etc.

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